TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uberlândia terá nova sede do Senai


Uberlândia terá  nova sede do Senai, que será construída no bairro Santa Rosa, com previsão de entrega no 2º Semestre de 2013.

O prédio será nomeado de Escola de Formação Profissional Dr. Celso Charuri, como parte do Sistema Fiemg. O anúncio foi feito esse ano, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal e as obras tiveram início em Setembro.

O terreno de 20000 m² foi doado pelo Governo Municipal e a Central Geral do Dízimo (CGD)-PRÓ-VIDA doou a unidade, materiais e máquinas necessárias para funcionamento, totalizando 6,1 milhões, sendo que o Senai Uberlândia ficou responsável pela administração e gestão escolar.

A nova sede terá cursos voltados para as áreas automotiva, eletrônica, informática e metalmecânica, com previsão para atender mais de 2mil alunos.

O novo Senai em Uberlândia irá contar com dois prédios, que abrigarão  salas de aula e laboratórios, estacionamento e quadra poliesportiva.

3,8 mil metros quadrados de área construída comporão a unidade, com possibilidade de expansão já prevista no projeto arquitetônico, que será feita de acordo com o aumento da demanda e da população da cidade.

Em abril, durante o anúncio do convênio com a associação Pró Vida, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão disse que o bairro Santa Rosa foi escolhido para receber o centro de formação por conta da proximidade com o Distrito Industrial Norte.

O Bairro Santa Rosa fica na Zona Norte de Uberlândia, a 5 Km do centro da cidade (A Toca do Calango fica na Zona Leste, pertinho da UFU Santa Mônica e a 5 minutos do centro). Com relação à escolha da localização, segundo a gerência de Uberlândia, a mesma foi feita para atender o maior número de pessoas que possuem dificuldades de se locomover para outras unidades do Senai.

Lançamento do empreendimento no Centro AdministrativoO Senai Uberlândia oferece vários cursos profissionalizantes gratuitos na cidade e já estava com alto índice de procura, cuja demanda será melhor atendida com a nova unidade, de modo a capacitar mais mão de obra para as empresas.

Fonte: Anderson Tissa/Serifa Comunicação

UFU anuncia a construção do Campus de Patos de Minas

Já foram iniciadas as obras do campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Patos de Minas.  A construção do 1º Bloco foi orçada em R$ 14,5 milhões e a previsão de entrega das obras é de 24 meses.
O bloco multiuso terá quatro pavimentos com área  total de 4,8 mil m², sendo que o projeto prevê a construção de salas de aula, laboratórios, secretaria e restaurante universitário.
Para atender a crescente demanda a construção do 2º Bloco também já está projetada. A licitação deve acontecer ainda neste primeiro semestre. A UFU oferece atualmente três cursos de graduação em Patos de Minas: Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação.
Se os cursos de Patos de Minas não atendem à sua necessidade, você pode também vir para Uberlândia.  Como opção de moradia, acesse no Site da Toca do Calango, que possui quartos, suites e em breve também kitinete para alugar, bem pertinho do Campus Santa Mônica!