TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De acordo com IBGE, a Toca do Calango é modelo sustentável!


Atualmente está muito na moda empreendimentos sustentáveis e resolvemos divulgar aqui no nosso blog a pesquisa recentemente divulgada pelo IBGE sobre os custos das moradias individuais.
Segundo o órgão, 12% das residências brasileiras tem apenas um ocupante. Esses brasileiros eram 6,9 milhões em 2010 (data do senso). O índice é maior na Escandinávia, onde os domicílios com essa característica chegam a 37% do total. Em países como a França, Bélgica, Áustria, Holanda e Alemanha, os números são entre 30% e 35%. O México está com cerca de 7,6% de unidades unipessoais, segundo comparação divulgada pelo IBGE.
Os técnicos do IBGE afirmam que a prática de moradias com apenas uma pessoa são pouco sustentáveis e apresentam algumas consequências importantes para a formulação de políticas públicas. O consumo de energia  por pessoa, por exemplo, é maior proporcionalmente para as unidades unipessoais do que para as famílias com mais pessoas. Imagine uma residência: ela necessita de vários equipamentos, como por exemplo geladeira, que fica ligada o tempo todo independentemente da quantidade de pessoas que habitam a moradia.
Segundo os técnicos, o custo de vida por pessoa é geralmente mais elevado do que nas unidades domésticas multipessoais. O imóvel por exemplo, ocupa uma mesma área que as unidades familiares e o custo para mantê-lo também é o mesmo.
Área de Serviço compartilhada
A Toca do Calango, portanto, é uma prática sustentável: trata-se de um condomínio multiresidencial, em que há uma divisão de espaço e uma otimização de equipamentos, pois os moradores não precisam, cada um, possuir máquinas de lavar e eletrodomésticos de cozinha. A construção também é otimizada, com redução de custos de construção e de manutenção, além de oferecer o compartilhamento de outros serviços, como por exemplo internet banda larga e telefonia fixa. Outro fator é a localização, no Bairro Santa Mônica, pois favorece a ida a pé ao Parque do Sabiá, Center Shopping, UFU, Prefeitura, Carrefour e uma gama de outros estabelecimentos, como restaurantes, bares, cabeleireiros, farmácias, etc, diminuindo a emissão de CO2 no transporte ou, em casos de locais mais longe, o uso do transporte público, devido à proximidade dos pontos de ônibus. Por isso, não perca a oportunidade de conhecer a Toca do Calango, acessando www.tocadocalango.com.br.
O IBGE também traçou um perfil dos solitários brasileiros. A maior parte é homem (a Toca do Calango é somente para homens), tem entre 40 e 59 anos. No caso dos homens, é solteiro. Das mulheres, viúva.
A cidade com maior proporção de domicílios onde vive apenas uma pessoa é Herval, no Rio Grande do Sul, onde pouco mais de um quarto (26,3%) das moradias é unipessoal. Entre as capitais, Porto Alegre tem a maior proporção de solitários, com 21,4% das residências com apenas um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br