TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Onde justifico meu voto no 2º Turno das Eleições 2012?

É gente, quem é de fora de Uberlândia e estará por aqui no próximo fim de semana (como alguns moradores da Toca do Calango) vai ter um pouco mais de trabalho para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

No 1º Turno foi fácil justificar: bastou ir a qualquer seção eleitoral e justificar. Já para o 2º Turno será um pouco mais difícil. No próximo dia 28 de Outubro, o eleitor que estiver em Uberlândia e necessitar justificar o voto terá que se deslocar até a Justiça Eleitoral em Uberlândia, que estará de plantão no fim de semana, das 8h às 17h, na Avenida Vasconcelos Costa, 1646 - Osvaldo Rezende/Martins - Uberlândia, MG.

No sábado (27), serão aceitas apenas as justificativas de ausência no primeiro turno das eleições. Para essa justificativa não basta imprimir a requisição do no site do TSE e levar ao cartório, é preciso ter uma comprovação do motivo da ausência, como, por exemplo, um atestado médico. No domingo (28), serão aceitas as justificativas referentes aos dois turnos. Quem não comparecer a qualquer um dos turnos das eleições e não justificar a ausência terá de pagar uma multa no valor de R$ 3,51.

Para justificar a ausência no 2º Turno, no dia 28, compareça ao cartório (endereço acima) portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto, com o Requerimento de Justificativa Eleitoral (esse formulário só serve para o 2º Turno e somente deve ser assinado na presença do mesário).

Ok! Você pode justificar o voto em até 60 dias, mas se não for exatamente no dia da eleição, você ainda terá que pagar uma multa de R$ 3,51, caso você não tenha como comprovar que estava fora do domicílio eleitoral, e somente assim ter direito à certidão de quitação das obrigações eleitorais (isso parece um pouco pior que pegar a fila dia 28). Se você for esperar passar a data da eleição para justificar o voto, tanto para o 1º como para o 2º Turno, use esse formulário aqui.

Em caso de dúvidas, você terá à disposição o serviço Disque-eleitor (31 3291-0004) e o telefone do cartório, que é 34 3303-2700 (email zona314@tre-mg.jus.br).


Lista de Cidades:


Dos 5.568 municípios brasileiros, apenas 83 tinham possibilidade de ter segundo turno, uma vez que o critério é o eleitorado ser maior que 200 mil eleitores e o resultado do 1º Turno apontou a necessidade de nova rodada das eleições em 50 cidades. Se você tem domicílio eleitoral em alguma dessas cidades fique atento, pois deverá justificar o voto caso esteja ausente da sua cidade.

São 17 capitais de Estado e e o restante cidades do interior.

Em São Paulo (SP), maior colégio eleitoral do país, haverá segundo turno e as demais cidades são: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Vitória Da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Cariacica (ES), Vila Velha (ES), Vitória (ES), São Luís (MA), Contagem (MG), Juiz De Fora (MG), Montes Claros (MG), Uberaba (MG), Campo Grande (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Belford Roxo (RJ), Duque De Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Petrópolis (RJ), São Gonçalo (RJ), Volta Redonda (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Pelotas (RS), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Campinas (SP), Diadema (SP), Franca (SP), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Mauá (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).


Curiosidades:

Não ocorrerá segundo turno em nenhuma localidade dos Estados de Alagoas, Goiás, Pernambuco, Roraima, Sergipe e Tocantins e nem no Distrito Federal, onde não há eleição municipal.
Com a mudança de horário em algumas partes do país, devido ao Horário de Verão, em certas cidades, o encerramento da votação acontecerá uma hora mais tarde (Salvador-BA, Vitória da Conquista-BA, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Teresina-PI e Natal-RN – e em Macapá-AP e Belém-PA e em Campo Grande-MS e Cuiabá-MT) e em outras cidades, duas horas após o fechamento nos municípios atingidos pela mudança de horário (Rio Branco-AC, Manaus-AM e Porto Velho-RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br