TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 9 de setembro de 2012

OFICIAL: Uberlândia será Centro de Treinamento da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações em 2013

Foi publicado oficialmente que Uberlândia será Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014 e também para a Copa das Confederações de 2013.

A Toca do Calango já fez alguns anúncios sobre essa possibilidade que agora se torna fato.

A publicação foi feita no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (05/09), na página 84. Trata-se da Portaria 205, de 23 de Agosto de 2012. É notícia que não saiu em jornal daqui ainda: Quer confirmar? Site do Portal da Imprensa Nacional.

Uberlândia já havia sido incluída na primeira edição do catálogo de CTS e alguns hotéis da cidade já constam no site da FIFA, como divulgamos.

Os CTS são locais onde as equipes poderão treinar antes do início das competições. Em Minas Gerais, além de Uberlândia, constam na lista Belo Horizonte (que também terá jogos oficiais), Ipatinga e Juiz de Fora.

Uberlândia foi uma das cidades escolhidas por atender todos os requisitos de infraestrutura exigidos.

Segundo a Secretraria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG), até três meses antes da Copa das Confederações, marcada para junho de 2013, um livro com todas as opções de CTS será lançado.

Vale ressaltar que escolha do CTS para treinamento caberá às seleções classificadas para o mundial, pois as próprias seleções poderão fechar reservas sem intermediações. Segundo apurado, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau - UC&VB não intermedia negociações com a Fifa ou com delegações internacionais.

Infraestrutura de Uberlândia:

Uberlândia possui infraestrutura necessária para receber as seleções e o tempo de deslocamento entre locais de treinamento e os hotéis foi atendido para a Copa do Mundo de Futebol e o bacana é que a Toca do Calango está no meio da muvuca (perto do parque, dos hotéis, do centro e com fácil acesso ao aeroporto)



Complexo Esportivo Virgílio Galassi
O Complexo Esportivo do Parque do Sabiá (Complexo Esportivo Virgílio Galassi) atende plenamente aos parâmetros exigidos pela FIFA e foi um dos principais trunfos para Uberlândia ser escolhida como um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo de 2014.

O complexo é composto pelo estádio João Havelange, a arena multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque do Sabiá e o futuro parque aquático olímpico, que, segundo a prefeitura, terá as obras retomadas, pois a cidade também está de olho nas Olimpíadas de 2016. A estrutura está dentro dos parâmetros exigidos pela Fifa em termos de distância de aeroporto e hotéis para ser um CTS, que é de 20 minutos, sendo que o tempo em Uberlândia é de aproximadamente oito minutos. Esta é considerada uma das principais vantagens da cidade para atrair uma das 32 seleções que disputarão o Mundial no Brasil daqui a dois anos ou da Copa das Confederações ano que vem (2013).

O Complexo Virgílio Galassi é o principal, mas a cidade conta ainda com outros locais, como o Praia Clube e as vilas olímpicas do Sesi e do Uberlândia Esporte, que servem como áreas complementares. Como o complexo é ligado por vias expressas e está no meio do caminho entre o aeroporto e o corredor hoteleiro das avenidas Rondon Pacheco e João Naves de Ávila, Uberlândia saiu em vantagem, ganhando de cidades próximas, como Araxá.

Logo da Copa do Mundo - Brasil

Estádio é o 3º em capacidade

O estádio João Havelange é atualmente o terceiro maior do Brasil em capacidade de público em funcionamento, após o fechamento para reforma dos principais estádios brasileiros que serão sedes da Copa. De janeiro de 2009 para janeiro de 2011, a capacidade de público autorizada pelos órgãos fiscalizadores foi ampliada de 19 mil para 56.450 lugares numerados, após as adequações realizadas pela Prefeitura. Segundo informado, o estádio hoje está totalmente em conformidade com o Estatuto do Torcedor. O estádio uberlandense é um dos fatores que farão a diferença na hora de as confederações escolherem um CTS para a Copa.

Agora, quem vai gostar muito disso tudo são os moradores da Toca do Calango, pois eles poderão deixar os carros em casa e assistirem aos treinos sem nenhuma preocupação com os veículos, pois o Complexo fica a apenas 10 minutos à pé da nossa localização.

Investimentos realizados no Estádio Municipal João Havelange


  • Ampliada a capacidade de público de 19.000 para 56.450 espectadores. 
  • Novo placar eletrônico com 24 metros quadrados (8 m de comprimento e 3 m de largura) que pode ter a dimensão aumentada posteriormente, já que o equipamento é montado em módulos. Nele poderão ser vistos, além do resultado e nomes das equipes, a escalação, o trio de arbitragem, a substituição de jogadores e replay dos gols. 
  • Reforma dos vestiários, banheiros, bilheterias e banco de reserva. 
  • Numeração das arquibancadas; identificação dos setores por cor (amarelo, verde, azul e vermelho);. 
  • Recapeamento e numeração das vagas do estacionamento. 
  • Instalação de elevador, corrimão, grades, hidrômetros, placas indicativas e monitoramento com controle de câmeras. 
  • Construção de 12 portões de acesso. 
  • Interligação de todos os setores do estádio. 

O 5° Batalhão de Bombeiros Militar se manifestou informando que todo ano é emitido um relatório para a CBF sobre a situação do estádio. Hoje em Minas Gerais, não há nenhum estádio com a segurança que o João Havelange oferece.

Hotéis:

No Site da FIFA constam 3 hotéis de Uberlândia (San Diego Hotel, o Hotel Presidente e o Comfort) como disponíveis como opções de acomodações para a Copa do Mundo 2014 no Brasil, o que, na época, aumentou a expectativa de que Uberlândia seria dada como certa para receber seleções.

Print do site com a pesquisa de Uberlândia 

Os hotéis assinaram contratos com a empresa suíça Match Service AG, empresa que cuidará dos serviços de hospedagem, bilheteria e tecnologiada copa.

O Plaza Shopping Hotel (5 minutos da Toca do Calango) não está na lista constante no site e não temos ainda informações se o contrato foi assinado, como previam os dirigentes do hotel. Fato é que as obras do Uberlândia Business Tower estão paradas mas as da nova torre do hotel estão a todo vapor.

Aeroporto:

Além de diversas obras que estão sendo feitas na cidade para melhorar a fluidez do trânsito, é importante ressaltar a necessidade de adequação do aeroporto.

O aeroporto de Uberlândia, Tenente-Coronel Aviador César Bombonato terá uma nova torre de controle de pousos e decolagens e também já está em testes o ILS. A estrutura permitirá aos operadores de tráfego aéreo melhor visão do espaço aéreo local e pousos e decolagens por instrumentos, garantindo maior segurança aos usuários desse aeroporto. Também está previsto, é claro, um novo terminal.

A previsão é que essa nova torre comece a operar antes da Copa do Mundo de 2014.



Atual torre de operações do aeroporto de Uberlândia
Para quem não sabe, para chegar ao aeroporto, partindo da Toca do Calango, basta pegar a Anselmo Alves dos Santos, sendo o percurso não mais que 10 minutos de carro, devido à nossa excelente localização, a duas quadras da UFU, Campus Santa Mônica.

O projeto , que deve custar cerca de R$ 450 mil, foi contemplado em edital publicado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a contratação de empresa de engenharia, serviços e estudos preliminares para a modernização de 29 aeroportos do país.

Porém, vale frisar, que este custo não é o da obra, que somente será conhecido após o projeto estar pronto. Em Minas Gerais, outros três aeroportos devem igualmetne receber projetos: Pampulha e Carlos Prates, ambos em Belo Horizonte, e o Aeroporto de Uberaba.

O projeto contempla também mudanças no Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia, auxílios luminosos e de rádio.

A modernização da torre de controle de pousos e decolagens do aeroporto é necessária para acompanhar o crescimento da demanda de passageiros para embarques e desembarques em Uberlândia – o total de voos aumentou 18,5% em 2011 em relação a 2010 – e para adaptar o sistema às novas tecnologias.

Quanto ao projeto do novo terminal de passageiros, que deve ser construído do lado do bairro Ipanema – orçado em R$ 177,15 milhões, segue em fase de estudo, que deverá ficar pronto em 2014. Já a entrega das obras está prevista para 2016, ou seja, depois da copa.

A estimativa é de que, ainda em 2012, a movimentação de passageiros no aeroporto deva ultrapassar 1 milhão de usuários, reforçando o aumento da demanda de voos.

Seleção Australiana:

Uberlândia já recebeu a visita de pelo menos um representante de seleção. Gary moretti, administrador da seleção australiana de futebol veio acompanhado por representantes do Núcleo de Relações de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Durante sua passagem pela cidade, a equipe conheceu o estádio Parque do Sabiá a Arena Sabiazinho (que ficam localizados na Zona Sul da cidade e que dá para ir à pé da Toca do Calango), e também a rede hoteleira.

Na visita, Gary Moretti recebeu um material institucional da cidade e assistiu a um vídeo que destaca as potencialidades no município.

Todas as Sedes:

01. AM Manaus - Arena da Amazônia

02. BA Salvador - Estádio Octávio Mangabeira - Nova Arena Fonte Nova

03. CE Fortaleza - Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão

04. DF Brasília - Estádio Nacional de Brasília - Estádio Mané Garrincha

05. MG Belo Horizonte - Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão

06. MT Cuiabá - Estádio Governador José Fragelli - Novo Verdão/Arena Pantanal

07. PE Recife - Arena Multiuso da Copa 2014 - Arena Pernambuco Negócios e Inv. S/A

08. PR Curitiba Estádio Joaquim Américo - Arena dos Paranaenses

09. RJ Rio de Janeiro - Estádio Mário Filho – Maracanã

10. RN Natal - Estádio Arena das Dunas

11 . RS Porto Alegre - Estádio do Beira Rio

12. SP São Paulo - Estádio Corinthians - Copa 2014

Todos os CTS:

Centros de Treinamento de Seleções para a Copa das Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014

REGIÃO CENTRO-OESTE

1. GO Goiânia - CT Urias Magalhães

2. GO Goiânia - Estádio Serra Dourada

3. GO Goiânia - Estádio Hailé Pinheiro

REGIÃO NORDESTE

1. AL Maceió - Estadio Rei Pelé

2. BA Porto Seguro - Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães

3. BA Mata de São João - CT Praia do Forte - Mata de São João

REGIÃO NORTE

01. AP Macapá - Estádio Milton Corrêa

02. PA Belém - Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)

03. RR Boa Vista - Estádio Flamarion Vasconcellos

04. TO Palmas - Estádio Nilton Santos

REGIÃO SUDESTE

01. ES Vitória - AEST - Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão

02. ES Vitória - CT Parque do China

03. ES Vitória - Estádio Estadual Kleber Andrade

04. MG Belo Horizonte - Toca da Raposa I

05. MG Ipatinga - Estádio João Lamego Neto

06. MG Uberlândia - Complexo Municipal Virgílio Galassi

07. MG Juiz de Fora - Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

08. RJ Volta Redonda - Estádio Mun. Gal. Sylvio Raulino de Oliveira

09. RJ Pinheiral - Centro de Treinamento Dr. João Havelange

10. RJ Mangaratiba - Portobello Resort & Safari

11 . SP Barueri - Centro de Treinamento Vila Porto

12. SP Guarujá - Estádio Municipal Antônio Fernandes

13. SP Araraquara - Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros

14. SP Presidente Prudente - Estádio Eduardo José Farah

15. SP Jaguariúna - Estádio Alfredo Chiavegatto

16. SP Presidente Prudente - Centro de Form. Atletas Flávio Araújo

17. SP Ribeirão Preto - Estádio Santa Cruz

18 SP Santos - Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro

19. SP Sorocaba - Clube Atlético Sorocaba

20. SP São Bernardo do Campo - Estádio Primeiro de Maio

21. SP Santos - CT Rei Pelé

22. SP São Caetano do Sul - Estádio Municipal Anacleto Campanella

23. SP São Paulo - CT do Palmeiras - Academia 1 (Barra Funda)

24. SP Ribeirão Preto - Olé Brasil Futebol Clube AS

25. SP Águas de Lindóia - Oscar Inn Eco Resort

26. SP Mogi das Cruzes - Paradise Golf & Lake Resort

27. SP São José dos Campos - Estádio Martins Pereira

28. SP Barueri - Arena Barueri

29. SP Itu - Estádio Dr. Novelli Junior

30. SP Itu - Spa Sport Resort

REGIÃO SUL

01. PR Curitiba - CT do Caju

02. PR Cascavel - Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato

03. PR Maringá - Estádio Regional Willie Davids

04. PR Curitiba - Estádio Durival de Brito e Silva

05. RS Bento Gonçalves - Estádio Municipal das Castanheiras

06. RS Bento Gonçalves - Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

07. RS Lajeado - Centro Esportivo Lajeadense

08. RS Caxias do Sul - Estádio Francisco Stédile

09. RS Canoas - Complexo Esportivo da ULBRA

10. RS Caxias do Sul - Estádio Alfredo Jaconi

11. RS Viamão - Centro de Treinamento Vila Ventura

12. SC Joinville- Estádio Municipal Arena Joinville

13. SC Florianópolis - Costão do Santinho Resort Golf & Spa

14. SC Florianópolis - Estádio Orlando Scarpelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br