TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prefeitura de Uberlândia apresenta proposta ao PAC para investir no Transporte Urbano.


O Ministério das Cidades recebeu o pedido enviado pela Prefeitura de Uberlândia, projeto de RS 127,5 milhões para a implantação de mais cinco corredores de ônibus na cidade., para dar andamento aos planos de Uberlândia Integrada.
A idéia da prefeitura é o ingresso na seleção para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades.
Uberlândia está entre as 75 cidades de médio porte, com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, pré-selecionadas para apresentar projetos de transporte público neste programa, lançado mês passado pela presidente Dilma Rousseff. Os municípios têm prazo até dia 31 de agosto para enviar os projetos de mobilidade urbana.
As cidades interessadas tem até o fim desse mês para envio das propostas e o governo federal irá divulgar a relação das cidades selecionadas será divulgada em meados de dezembro, com a previsão do início das obras para 2013. São R$ 7 bilhões previstos para serem liberados pelo governo federal, em forma de financiamento, para a aquisição de equipamentos que modernizem e integrem o transporte público, como estações e terminais de ônibus.
Aqui na cidade, a proposta inclui cinco novos corredores do Sistema Integrado de Transporte (SIT) para os setores sul, oeste, sudoeste, leste (onde fica a Toca do Calango) e norte, partindo do Terminal Central.
Atualmente, há dois corredores exclusivos de ônibus implantados em Uberlândia ao longo das avenidas João Naves de Ávila e Monsenhor Eduardo, além de cinco terminais – Central, Umuarama, Planalto, Industrial e Santa Luzia – e 13 estações fechadas, todas na avenida João Naves de Ávila.

Entenda a Proposta:

O projeto prevê a construção de quatro terminais de embarque e desembarque, sendo um no corredor sul (no setor universitário), oeste (no bairro Jardim Patrícia), sudoeste (na região dos Jardins, próxima ao bairro Nova Uberlândia) e Novo Mundo, nas imediações do bairro Morumbi, na zona leste.
O da Zona Leste contempla um corredor, com as correspondentes estações, o da Segismundo Pereira, a  duas quadras da Toca do Calango e com esse seriam dois, pois a região já possui o da João Naves de Ávila.
No total, serão mais 63 estações fechadas nos cinco corredores, incluindo duas na praça Tubal Vilela e uma na praça Clarimundo Carneiro, ambas no no centro. 

Mais viadutos:


As intervenções contemplam a construção de dois novos viadutos: na rua Paraná, no bairro Brasil, e na rua México, no bairro Martins, além da duplicação da ponte do Praia Clube, no bairro Tabajaras, na zona sul.

Corredores de ônibus previstos

Região SulAvenida Nicomedes Alves dos Santos
9 estações e terminal Universitário
Região Sudoeste Avenida Getúlio Vargas, com 7 estações e terminal Jardins
Região Oeste Avenidas José Fonseca e Silva e Marcos Freitas Costas, com 18 estações e terminal Jardim Patrícia
Região Leste Avenida Segismundo Pereira, com 12 estações e terminal Novo Mundo (no bairro Morumbi)
Região Norte Avenida Cleanto Vieira Gonçalves, com 14 estações – ligação com o Terminal Industrial (já existente)
Região Central Estações de embarque e desembarque nas praças Tubal Vilela (uma de cada lado da praça) e uma na Clarimundo Carneiro.
Veja a notícia publicada anteriormente aqui no nosso Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br