TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 24 de junho de 2012

Vestibular da UFU foi CANCELADOOOO!!!!!!!!!!!!


Acabamos de tomar conhecimento de que o vestibular da UFU, para o qual haveria provas da segunda fase hoje, FOI CANCELADO. Segundo as noticias, o reitor Alfredo Júlio Neto, haveria comunicado nesta manhã o cancelamento do vestibular.

Como apurado, o reitor da instituição dará uma entrevista coletiva na sede da Polícia Federal para explicar os motivos do cancelamento, cujas suspeitas preliminares dariam conta de vazamento das provas da primeira e segunda etapas.

Era grande a expectativa da Toca do Calango por este vestibular, para preenchimento das nossas novas vagas, devido à ampliação que estamos fazendo para atender alunos que são oriundos de outras cidades. Vamos aguardar por mais informações.

Por meio de uma denúncia feita ao Ministério Público (MP), a Polícia Federal (PF) foi acionada e com apoio técnico da UFU uma investigação confirmou a fraude. Trata-se de um caso isolado. As pessoas envolvidas estão sendo ouvidas pela PF. Por enquanto, para não prejudicar as apurações, os nomes não podem ser divulgados.

A Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS/UFU) divulgará nos próximos dias, um novo edital que garantirá a inscrição de todos que participariam desta etapa, sem ônus.

O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto e sua equipe lamentam o ocorrido e estão colaborando com a Polícia Federal de forma a preservar o nome e lisura das ações da UFU.

Veja aqui o comunicado oficial!

Segundo entrevista dada na sede da Polícia Federal de Uberlândia, um funcionário da instituição vendeu as provas da primeira e da segunda fases para uma estudante que pretendia entrar na UFU para o curso Medicina e, com a denúncia, ambas as fases foram canceladas. 

Tods os candidatos deverão refazer a processo, independentemente de terem sido aprovados na etapa de múltipla escolha.

Um cursinho denunciou a fraude que só foi identificada porque a estudante que teria comprado as provas levantou várias dúvidas que depois foram vistas nas provas aplicadas na primeira fase. 
O mesmo aconteceu com a aluna nas vésperas da segunda fase, fazendo alguns questionamentos muito específicos, que se traduziram novamente em questões. 

Devido a tanta coincidência o cursinho que comunicou ao Ministério Público, que iniciou as investigações e ontem (sábado), por volta de 22 horas, o Ministério Público acionou a Universidade e a Polícia Federal. 

Hoje pela manhã, os policiais federais foram até a casa da estudante e, pressionando-a, ela confessou o esquema. A identidade da suspeita ainda não foi revelada, mas foi dito que ela tem entre 30 e 40 anos e já tentou várias vezes o ingresso na UFU no curso de Medicina.

Não foi dito quanto ela teria pago pelas provas e o funcionário que vazou as provas está sendo procurado pelos agentes federais e não terá o nome revelado para não atrapalhar as investigações.

Provas

Segundo a UFU, serão necessários pelo menos mais 15 dias até que as novas provas sejam elaboradas.

Fonte: UFU e Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br